Cânhamo e os diferentes métodos de cultivo

Cânhamo cultivo interior, estufa e outdoor.

Há milhares de anos o Cânhamo é cultivado ao ar livre e com isto se tornou uma das mais antigas culturas agrícolas.

O cultivo interior do Cânhamo é recente e tem evoluído muito nos últimos 100 anos, equiparado ao cultivo de interior temos o cultivo de estufa. Estes 2 métodos tem que ter controlo de temperaturas, das fontes de luz, produção de CO2 e humidade. Estes elementos bem harmonizados e controlados permitem um habitat propício ao crescimento ótimo das plantas de Cânhamo, só que tem que se ter muito cuidado com as pragas de insetos que podem destruir o nosso trabalho.

O cultivo de Cânhamo em estufa é o que compensa mais porque a estrutura é muito mais barata, podemos jogar com as luzes naturais e as artificiais e também com a ventilação natural e artificial. Estes fatores permitem pouparmos muito dinheiro na produção do Cânhamo e permite-nos plantar quase todo o ano.

O Cânhamo de estufa é mais fácil de produzir que o Cânhamo de interior porque podemos jogar com as luzes naturais e artificiais.

As diferenças de custo entre a produção de Cânhamo de interior, estufa e exterior é muito grande. O cânhamo de interior é o mais caro mas também por norma é o de melhor qualidade e também o mais bem tratado. O cânhamo de estufa para nós é o melhor pois tem uma qualidade próxima ao cânhamo de interior, mas o preço é bem mais apetecível. E por último temos o cânhamo de exterior que é muito mais barato a produzir mas por vezes a qualidade, a aparência e o sabor deixam um pouco a desejar. Portanto para nós HempyRoots a melhor opção é produzir em estufa.

Esperamos ter tirado algumas das suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *